Rio Crespo: Unidade Básica de Saúde Emílio Gavioli é inaugurada

A prefeitura de Rio Crespo através da Secretaria municipal de Saúde inaugurou na manhã desta ultima sexta feira 1º de setembro  a nova (UBS) Unidade Básica de Saúde “Emílio Gavioli”,uma obra que atenderá as necessidades da população,dando conforto e segurança tanto para os pacientes, quanto para os profissionais da saúde que prestará os serviços na unidade.

O prefeito fez o uso da palavra e em seu discurso destacou a importância da Nova UBS,e garantiu todo suporte necessário para um atendimento digno a população de Rio Crespo,o prefeito disse ainda que sua gestão será feita de forma coletiva,ouvindo a população e valorizando os gestores de cada pasta,dando autonomia para que venham desenvolver suas funções da melhor forma possível.

“O momento é de inauguração, e ao mesmo tempo de saudosas lembranças, de uma pessoa que passou por esse município e com certeza deixou o seu legado, contribuiu muito no desenvolvimento da cidade, e hoje tenho a honra de ver um espaço publico levando o seu nome como homenagem, estamos falando do senhor Emilio Gavioli, a qual tive oportunidade de acompanhar de perto suas boas ações” concluiu o prefeito.

O momento foi emocionante na hora de cortar a faixa, que naturalmente o processo  é realizado pelo prefeito da cidade, mas a inauguração da nova UBS foi diferente, o executivo municipal deu a honra para a esposa do saudoso Emilio, a senhora Flora Gavioli para que pudesse cortar a faixa e dar como inaugurada a Unidade Básica de Saúde Emilio Gavioli.

A enfermeira e Coordenadora Municipal da atenção Básica, Dulcineia Alves, em seu discurso enfatizou a importância da tão relevante obra, que fará a diferença na vida da população de Rio Crespo, que de acordo Dulce, como profissional da saúde se sente lisonjeada em fazer parte do projeto, que trará tratamento adequado a todos que precisarem.

“Para mim é motivo de orgulho fazer parte da “família saúde de Rio Crespo” agradeço ao  secretário de saúde e o prefeito do município pela oportunidade e confiabilidade ao nosso cargo”,quero destacar também a equipe que compõe o quadro funcional da UBS, sem eles não seriamos capazes de desenvolver um excelente trabalho”destacou.

A vice  prefeita em sua fala disse da importância da UBS na vida das pessoas,uma vez que trará um atendimento digno e eficaz,proporcionando conforto e segurança dos que precisam,conforme a vice todas as áreas são importante, mas a saúde na vida das pessoas é primordial

A vice  parabenizou o prefeito pelos recursos já empenhados em pouco espaço de tempo frente a prefeitura e destacou a equipe técnica pela habilidade nos processos burocráticos para captação de recursos.

A diretora do Hospital, agradeceu a  todos que se fizeram presentes no evento e enalteceu os trabalhos desenvolvido pelo secretário e toda equipe,que vem sempre buscando cumprir as metas necessárias para um resultado positivo.

 

O secretário de saúde cumprimentou o publico e autoridades presentes e destacou a importância  do evento, que de acordo ele ( o secretário) fez parte do inicio do projeto da nova USB e hoje está sendo privilegiado por fazer parte da  inauguração da unidade como secretário.

“Confesso ao publico presente que estou tomado pela emoção, por este momento oportuno “Um sonho realizado” que ficará marcado para sempre na minha vida” concluiu.

O secretario agradeceu o prefeito pela oportunidade e afirmou que, enquanto for gestor da pasta irá buscar melhorias, com a finalidade de  proporcionar  atendimento digno para a população de Rio Crespo,o secretário disse ainda que o atendido de qualidade é primordial, e que buscará meios junto a prefeitura para capacitação de atendimento ao publico para todos os funcionários da saúde.

A nova UBS é totalmente ampla e confortável, contém diversa  salas, sendo elas consultórios,sala ginecológica, farmácia,espaço para reuniões com a comunidade e agentes de saúde, “Escovodromo”,Um espaço para trabalho de educação e saúde do odontologo, sala de observação  e  de pequenos procedimentos como   aplicações de curativos e retirada de pontos, sala de odontologia, aparelho de raio x, sala de triagem, recepção,banheiros e almoxarifado.

Além do prefeito e vice estiveram no evento os deputados estaduais, Alex Redano,Saulo Moreira, Adelino Follador,o presidente da câmara municipal de Rio Crespo, Jurandi Soares, Joaldo Gomes,Lauro Vilas Boas( Febre),Jaime Candido, Rivelino Dias e Valdeni Machado ( Mimi).

 

 

Fonte: Ascom PMRC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *