Rio Crespo: Mais de 60 mulheres são agraciadas com certificados de qualificação profissional

Aconteceu nesta ultima quarta feira (09),na sede do CRAS do município de Rio Crespo a entrega de certificados para mais de 60 participantes dos cursos de designer de sobrancelha, manicure e pedicure.

O curso realizado que teve uma duração de 12 horas,  graças   uma forte parceria entre o deputado Edson Martins, Prefeitura, CRAS e a Secretaria de Assistência Social (SEAS),que de acordo os instrutores dos cursos Elizabeth Tarraf e Carlos Alberto os cursos aplicados irão  abrir portas para o mercado de trabalho,podendo aumentar a renda familiar,uma vez que cada mão de obra  custará em media 25 a 30 reais por cliente,podendo chegar a um salário de aproximadamente dois  mil reais.

Durante o evento o deputado Edson Martins parabenizou a iniciativa da secretaria de Assistência Social em se preocupar com a qualificação profissional das mulheres de Rio Crespo,e nos solicitar o curso para o município.

“Fico muito feliz em poder contemplar nesta noite  a participação  de tantas mulheres  recebendo seus certificados de conclusão dos cursos, que com certeza além de terem seus sonhos realizados,vai gerar emprego e renda e sem duvida irá fomentar a economia local”destacou o deputado.

O deputado Edson na oportunidade anunciou também uma emenda parlamentar no valor de R$ 78.000,00 mil para a construção da sede da Associação de Mulheres de Rio Crespo e R$ 80.000,00 mil para aquisição de um grupo gerador de energia para o hospital municipal.

Lembrando que o recurso para a construção da sede da Associação das Mulheres foi um pedido da secretária de ação social.

A secretária de ação social destacou a importância dos cursos e agradeceu o deputado  em disponibilizá-los  para o município.

O prefeito de Rio Crespo  esteve presente no ato solene e em seu discurso parabenizou a participação das mulheres  e agradeceu ao  deputado Edson Martins e os professores do curso pelo relevante projeto.

De acordo o executivo municipal, é motivo de orgulho saber que através dos cursos aplicados muitas mulheres irão ter sua própria fonte de renda, e ajudar no orçamento da casa, além de melhorar a qualidade de vida de cada uma das participantes.

“Como gestor deste município, irei apoiar todos os projetos que irão de encontro com as necessidades da população,e tenho certeza que outros  como estes em breve serão aplicados no município,e queremos a participação em massa de todos que queiram se qualificarem para o mercado de trabalho” concluiu.

Esteve presente no evento a diretora do CRASS Renata Romão, a funcionaria Roselina Miranda e Rodrigo Meireles, ambos deram todo o apoio necessário para que o evento fosse realizado

Fonte: Ascom PMRC